Anúncio do topo

Mais dois casos de coronavírus são confirmados em São João do Ivaí, são três no total no município.



A secretaria de Saúde de São João do Ivaí divulgou às 15h30 dessa quarta-feira (08), a confirmação de coronavírus no exame de um farmacêutico da cidade, caso que já está computado no boletim da secretaria de estado da Saúde, que foi divulgado hoje.

Porém, minutos depois do encerramento da Live realizada pelo Canal HP com as autoridades do município,  o Laboratório Central do Estado (LACEN), divulgou o resultado de mais dois casos sob suspeita. A informação é que também testaram positivo o empresário, Sandro Ohashi, e sua esposa, Ilsa Ohashi. Eles estavam sendo monitorados como suspeitos.

O blog entrou em contato com o empresário, que confirmou ter recebido o teste há pouco. A secretaria de Saúde de São João do Ivaí reforçou que agora são três casos de COVID-19 em São João do Ivaí. “Essas confirmações serão inseridas no boletim da Sesa a partir de amanhã [quinta-feira, 09]”, disse a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

Como divulgado ontem (07) pelo blog, O Canal HP entrou em contato com a secretaria de Saúde de São João do Ivaí, como também com o empresário, Sandro Ohashi, para esclarecer a população sobre as informações que circulavam nas redes sobre a suspeita.

Em nota, a secretaria informou que o paciente em questão fez uma consulta particular no município de Ivaiporã, razão pela demora para que secretaria pudesse tomar conhecimento.

O empresário contou que na quinta-feira (02), foi até o Centro de Triagem, que fica ao lado do Hospital Municipal de São João do Ivaí, e passou por uma consulta, sendo diagnosticado com gripe e recebendo a recomendação de qual remédio utilizar e de que deveria cumprir isolamento em casa. 

Como os sintomas pareciam ser diferentes de uma gripe, Sandro contou que resolveu fazer uma consulta particular em Ivaiporã, onde passou por exame de tomografia e foi confirmado que estava com inflamação nos pulmões, sendo reorientado sobre isolamento total. As amostras genéticas foram colhidas e encaminhadas para o laboratório no dia seguinte (03 de abril).

A secretaria de Saúde de São João do Ivaí reforçou em nota que o enfermeiro chefe do setor de epidemiologia, Gilberto Dellai Filho, foi informado apenas na segunda-feira (06), por conhecidos da família, sobre a situação do empresário, indo imediatamente acompanhar a família no isolamento e noticiar a secretaria estadual sobre o caso suspeito.

Vale destacar que o empresário e a esposa permaneceram em isolamento domiciliar, bem como seus familiares. Ainda, conforme o empresário, houve total cuidado com os colaboradores da loja, que até o momento não apresentam qualquer tipo de sintomas.

Fonte Canal Hp 


Nenhum comentário