Anúncio do topo

São João do Ivaí confirma 1°primeiro caso de coronavírus no Município



Um farmacêutico é o primeiro morador de São João do Ivaí que testou positivo para coronavírus (Covid-19). O resultado do exame foi divulgado pela secretaria municipal de Saúde, na tarde dessa quarta-feira (08).

O profissional de saúde começou a passar mal, reclamando de falta de ar, na quinta-feira (03), quando foi levado por familiares para o Hospital Municipal. Devido à complexidade do quadro, por causa a insuficiência respiratória, houve transferência para um hospital de Ivaiporã, em seguida, uma nova transferência para o hospital de referência em Arapongas, onde ele permanece internado na UTI. A situação é grave, mas o paciente está estável.

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, afirma que o paciente foi conduzido por todo o procedimento padrão do ministério da Saúde, e que seus familiares foram isolados assim que a suspeita se confirmou. Além disso, a secretaria reforça que o contágio ocorreu dentro do município, pois o paciente não viajou. “O isolamento social é a maior solução agora. Temos o vírus no município, então a população precisa fazer a sua parte e seguir as nossas orientações”, disse.

O prefeito Fábio Hidek Miura destaca que novos investimentos estão sendo feitos para equipar melhor o hospital municipal. A prefeitura está providenciando a compra de respiradores mecânicos e uma ambulância de grande porte foi totalmente isolada e adaptada para transporte exclusivo de pacientes com coronavírus.

“A administração está concentrando grande parte dos recursos públicos em saúde. Nossa saúde é avaliada como uma das melhores e mais eficiente da região, e temos profissionais competentes e guerreiros na linha de frente. Com mais suporte da prefeitura, com o apoio da população, que é o mais importante, passaremos esse momento com união. É hora de proteger. É momento se ter distanciamento social. É o momento de levar mais a sério”, pediu Hidek.

O boletim da Covid-19 em São João do Ivaí é atualizado hoje com 1 caso confirmado, 2 sob investigação, 23 notificados e 20 descartados. Vale destacar que o exame do empresário Sandro Ohashi, que também está sob suspeita, ainda não ficou pronto

Fonte canal hp


Nenhum comentário