Anúncio do topo

SÃO PEDRO DO IVAÍ - Mães de autistas tomam iniciativa e realizam o 1º Encontro " Mães Atípica TEA "

 





Buscando proporcionar apoio e integração entre as famílias de pessoas com o espectro autista, Rafaela Curiassi e Márcia Almeida buscaram se fortalecerem com colaboradores e patrocinadores, para colocar um sonho em prática: o 1º Encontro Mães Atípica TEA (Transtorno do Espectro Autista) de São Pedro do Ivaí.




As organizadoras são mães de autistas e decidiram reunir outra mamães do município para um encontro especial, onde todas pudessem externar suas experiências e praticar o apoio mútuo.


Acolhimento e empatia são palavras que definem o encontro, que aconteceu na sede do Croma. Além da troca de experiências, o evento contou com uma conversa com a fonoaudióloga Melisse Dias, e da doação de serviços, através dos profissionais Eric Natan e Cínti a (cabelos e maquiagem), Nayra e Vera Lúcia (Buffet), Angelita Marques, Maria Rita, Sabrina e Micheli Trovo (massagem).



Segundo a organizadora, Rafaela Curiassi, o intuito do encontro foi promover acolhimento, lazer e felicidade para as mães de autistas, que passam por lutas diárias e dificuldades no autismo com seus filhos. “E também sensibilizar as pessoas a olharem com mais amor e empatia pra essas mães, pois elas sofrem o preconceito enquanto só querem ser acolhidas, abraçadas, lutando pelos direitos de nossos filhos, pra garantir um futuro melhor por eles, e para eles”, completou Rafaela.


O 1º Encontro Mães Atípica TEA contou com os patrocinadores: Bazar dos Presentes, Manu Biju, Cor e Canela, Melisse Dias, Cestaria Bella Box, Sabrina Amaro de Melo, Auto Escola Ramos, Robertinho, PaveFarma, Denise Modas, Márcia Raboni, Padaria Requinte, Keren Apuk, Alexandre Bolognini, Lisa Manicure, Estilo Livre, Thais Jolo, Ponto da Economia (Baratão), Vera Buffet Santa Rita, Delícias da Inês, Padaria Zipão, Eidilene, Doce Vida, Academia Arena, Paula Bolognini, Erick Natan, Micheli Trovo, Angelita Marques, Pimba, Jenifer Salgados, Paty Presentes, Madonna Fitness, Tereza Salgados, Padaria Vó Diga, Mirian Personalizados, Cidinho do Conselho, Andreia Gobetti, Laboratório Maria Santíssima, Marlice, Mercadão Rosa, Bazar Santos, Import Center, Mirai Solar, Judá Art’s, Simone Barros, Delícias da Márcia e Luciana Almeida Bolos.






Nenhum comentário