Anúncio do topo

Carretas do Conhecimento chegam à São Pedro do Ivaí






Programa de escolas móveis oferece ao município oportunidade de formação profissional em Instalações Elétricas
 
Moradores de São Pedro do Ivaí que desejam investir seu tempo em formação profissional e querem se preparar melhor para o mercado de trabalho têm uma oportunidade de ouro. Foram abertas hoje, 21 de setembro, e vão até 7 de outubro as inscrições para o curso de Instalações Elétricas. E um detalhe: toda a estrutura necessária para a realização das aulas estará a bordo de uma carreta de caminhão. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

O programa Carretas do Conhecimento é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná. As carretas são escolas móveis que levam a infraestrutura completa para a realização de cursos voltados ao empreendedorismo e à empregabilidade. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada e promover o desenvolvimento sustentável das localidades.

De acordo com a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, a geração de emprego e renda é uma das prioridades da administração e a inserção de São Pedro do Ivaí na rota das Carretas do Conhecimento é uma conquista que muito contribui para esse objetivo. "Uma das principais formas de promover a geração de empregos é investir na qualificação de mão de obra, que é um dos fatores determinantes, por exemplo, para atrair empresas para o município. Por isso, essa iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Senai está em perfeita sintonia com o nosso projeto de desenvolvimento para São Pedro do Ivaí", assinala Maria Regina.

Com um total de 80 horas/aula, o curso começará em 13 de outubro e será 75% online e 25% presencial. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo, conhecimentos básicos de informática, acesso à internet ou smartphone. Serão oferecidas três turmas, com 25 alunos cada. Turma 1: do 12h30 às 15h30. Turma 2: das 15h45 às 18h45. Turma 3: das 19h45 às 22h45.
 

Nenhum comentário