Anúncio do topo

Retorno das aulas presenciais vai acontecer apenas no dia 1º de março no Paraná

 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) anunciou nesta terça-feira (9) que apenas a partir de 1º de março começará a funcionar o modelo híbrido nas escolas estaduais do Paraná, com parte dos alunos nas escolas de forma presencial e os demais de casa, acompanhando as aulas de maneira remota. Porém, o início do ano letivo acontece já no próximo dia 18 por meio do Aula Paraná pela TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas.

Este início de ano letivo contará com uma revisão de conteúdos prioritários de 2020. Neste mesmo período, entre 18 e 28 de fevereiro, as escolas vão abrir para toda a comunidade escolar, com um espaço de treinamento para profissionais da Educação e acolhimento aos pais, responsáveis e estudantes. O objetivo da ação é melhorar a compreensão da comunidade escolar acerca das medidas que serão adotadas dentro das instituições de ensino durante a pandemia.

Esse período de treinamento e acolhimento foi planejado para atender a demanda da comunidade escolar, que expressou o desejo de intensificar a capacitação doa professores e a orientação aos pais e alunos. “Nosso plano já previa alguns dias de treinamento. Tivemos um pedido de mais de 2 mil diretores de mais alguns dias para prepararem as escolas com mais eficiência. Também temos a organização do transporte escolar nos municípios, cujo pagamento será antecipado neste mês. É um modelo seguro e com ensino moderno, com aulas híbridas e síncronas, com interação ao vivo”, destacou o secretário estadual de Educação, Renato Feder, durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (9) para anunciar o cronograma da rede de ensino.

Enquanto nos dias 18, 19, 22 e 23 gestores, professores, pedagogos, agentes educacionais e demais funcionários serão capacitados tanto na parte pedagógica quanto na parte sanitária, em outros dias (20 e 27), pais vão poder visitar os colégios para conhecer a nova realidade e tirar dúvidas.


Nenhum comentário