Anúncio do topo

Ratinho Júnior corta reajuste salarial dos servidores estaduais para 2021

 

O Governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) anunciou nesta terça-feira (12), que irá congelar o reajuste salarial dos servidores estaduais neste ano. A previsão era de acréscimo de 1,5% a partir do mês de janeiro.

determinação de Ratinho Junior foi assinada na última sexta-feira (8) e encaminhada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP), O despacho prevê a suspensão do reajuste salarial dos servidores públicos paranaenses, previsto para ser pago neste mês de janeiro.

No despacho, Ratinho Jr alega que segundo informação da Diretoria de Orçamento Estadual, o Orçamento para 2021 não comporta a reposição. Ratinho também apontou que a pandemia da Covid-19 gerou impactos negativos nos cofres públicos.

Atualmente o funcionalismo público tem impacto orçamentário de R$ 1,3 bilhão, sendo R$ 350 milhões somente para o pagamento de progressões e promoções de carreira e revisão geral anual dos servidores do Poder Executivo, em torno de 237 milhões".

No despacho o governador do Paraná alega que “a suspensão de reajustes promovida pelo governo do estado tem como objetivo atender às exigências do governo federal, no que se refere ao repasse de recursos durante a pandemia”.

Vale lembrar que no fim de 2020, o Poder Executivo já havia tentado congelar o salário dos servidores durante a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) na Assembleia Legislativa do Paraná, mas a proposta foi recusada pelos deputados estaduais.



Nenhum comentário