Anúncio do topo

Fênix recebe segundo lote de vacinas contra COVID 19

 

A Prefeitura Municipal de Fênix através da Secretaria de Saúde recebeu hoje, 24/01 o segundo lote dos imunizantes contra a Covid-19.

Neste segundo lote a Prefeitura recebeu 

30 doses da vacina contra COVID-19, dessa forma, irá dar continuidade e seguir o plano Municipal de Vacinação que foi baseado no Plano Estadual. Portanto, estarão finalizando os profissionais do Asilo no qual restam 4 profissionais, sendo assim as 26 doses, estarão dando continuidade e vacinando os profissionais de saúde conforme a determinação e exigências do Plano Estadual.

Ressaltamos que, com essas 26 doses de vacina estaremos totalizando 60% dos profissionais da saúde imunizados.

Assim que o Ministério da Saúde liberar o imunizante para vacinação em massa, vamos seguir rigorosamente o Plano Estadual de Imunização (PEI) estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e ministrar a vacina conforme os lotes forem liberados pelo governo federal.

A Sesa planeja vacinar em seguida pessoas com 80 anos ou mais, depois de 75 e 79 anos e assim sucessivamente, até aqueles de 60 e 64 anos. A expectativa é expandir a vacinação para a população acima de 18 anos, totalizando 8,7 milhões de paranaenses. O cronograma, porém, depende da disponibilidade de doses que serão adquiridas e distribuídas aos Estados pelo Ministério da Saúde.

Seguimos pedindo o apoio da população nas medidas preventivas, para que o quanto antes possamos vencer essa doença. A vacina é um passo muito grande, mas não podemos abrir mão das outras medidas, como uso de máscara, distanciamento social e higienização constante das mãos e objetos compartilhados.



Nenhum comentário