Anúncio do topo

São João do Ivaí confirma o 7° caso de covid-19 no município



A secretaria de Saúde de São João do Ivaí acaba de divulgar o 7° caso positivo de Covid-19. O paciente é um homem de 35 anos, que apresentou sintomas como febre, tosse e uma leve falta de ar.


Segundo a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, o paciente procurou a saúde com os sintomas na quinta-feira da semana passada, quando foi recolhido amostras genéticas e orientado o isolamento social. "Ele está isolado, assim como os membros de sua família. O paciente passa bem e os demais moradores da casa não apresentam sintomas", detalhou.

O último caso de coronavírus no município foi confirmado há mais de 50 dias. "As pessoas relaxaram demais com as precauções e os protocolos orientados pela OMS e nossa secretaria. Agora precisamos nos esforçar, sair apenas com necessidade e redobrar os cuidados com o uso de máscara, não aglomerar e lavar constantemente as mãos", reforçou a secretária.

O boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (17) apresenta os seguintes números: confirmados (7), recuperados (5), em recuperação (1), óbitos (1), investigados (8) e descartados (34).

Fonte CHP


Nenhum comentário