Anúncio do topo

Servidores da saúde conhecem programa Previne Brasil.



O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no 06 de março um curso de capacitação para servidores da saúde.

Na ocasião, os profissionais obtiveram conhecimento sobre o novo modelo de financiamento do SUS – atenção primária de saúde, o programa Previne Brasil, do Governo Federal.

“O objetivo deste novo modelo é incluir milhares de brasileiros que, hoje, não tem cadastro no Sistema Único de Saúde, de acordo com dados do Governo Federal. São Pedro do Ivaí já tem uma base de dados bem abrangente, mas vamos ampliar mais este cadastro, pois com mais cadastros o município receberá mais recursos para o setor”, explicou a secretária de saúde de São Pedro do Ivaí, Simone Tavares.

O Previne Brasil começa este ano. Os municípios terão metas de cadastro e prazo para se adequarem ao novo financiamento do SUS. O cadastramento da população deve ser feito a partir de abril de 2020.

Durante o curso, não houve atendimento nos postos de saúde do município, na Clínica da Mulher e no Centro de Convivência do Idoso, no horário das 14h às 17h. Os atendimentos de urgência e emergência foram prestados pela Santa Casa de Misericórdia.



 

Nenhum comentário