Anúncio do topo

Alerta - Casos de dengue aumentam em São Pedro do Ivaí, já são 33 pessoas


O Mutirão da Dengue está chegando ao fim em São Pedro do Ivaí, mas os cuidados essenciais com os terrenos, quintais e tudo que possa acumular água ou ser foco do mosquito Aedes Aegypti devem continuar e serem constantes.

Novos números da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde revelam números extremamente preocupantes. Segundo último boletim epidemiológico da Sesa, em todo o Paraná, que está em estado de epidemia, já foram registrados 26.692 casos de dengue e 23 mortes. Em São Pedro do Ivaí são 95 casos notificados e 33 casos positivos da doença.

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente realizam desde o dia de 10 fevereiro o Mutirão contra a Dengue para acabar com os criadouros e fortalecer ainda mais a conscientização.

“Não é brincadeira o que estamos passando com a Dengue. Cuidar dos terrenos e quintais, acabando com a água parada, é o mínimo que todo cidadão tem que fazer para evitar que o mosquito da dengue prolifere. Vamos continuar pedindo aos moradores que continuem com as ações preventivas para eliminar os focos da dengue”, enfatizou a secretária de saúde, Simone Tavares.

INSETICIDA - Entre as ações feitas no Mutirão, as equipes retiraram centenas de pneus inutilizados que estavam em borracharias. Também foi aplicado inseticida em pontos estratégicos, como a Rodoviária, bairros próximos ao Centro e ao Conjunto Virginio Seco.

FONTE PMSPI



Nenhum comentário