Anúncio do topo

São Pedro do Ivaí - Com plantio de mudas de Ipês, estudantes e secretaria de Meio Ambiente celebram Dia da Árvore

...


No sábado (21/09), comemora-se o Dia da Árvore. Para celebrar essa importante data, alunos da rede municipal de São Pedro do Ivaí, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, plantaram nesta quinta-feira (19/09) mudas de árvores como medida para proteger e valorizar o meio ambiente.

A ação é parte do projeto sobre Meio Ambiente desenvolvido nas Escolas municipais, que iniciaram em sala de aula. Na Alfredina, cerca de 10 alunos de Educação Especial na Alfabetização, das professoras Angelita Mª Caminero e Ângela Marana, estiveram na Praça Padre José Rossi, ajudando no plantio de mudas de Ipês.

Na Gertrudes, o projeto engloba vários alunos e a ação inclui plantio de mudas na própria escola. Este projeto sobre o meio ambiente deve prosseguir em sala de aula e com mais plantio de mudas nas escolas.

“Não devemos jamais de esquecer de preservar este bem tão valioso. A árvore é símbolo da natureza e fundamental para a vida na Terra porque produzem oxigênio que ajudam na redução da temperatura. Devemos ter mais consciência da importância de cuidar delas, para não afetar nossas gerações futuras”, disse a secretária municipal de educação, Ivonete Harada.

REPLANTIO A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que, após o período chuvoso, será iniciado o plantio e replantio de árvores em vários locais da cidade. “Um dos locais é a avenida Dr. Cícero de Moraes, com a remoção e substituição de árvores danificadas ou mortas”, disse a secretária de Meio Ambiente, Suelen Lombardi. Na BR-369, serão replantadas todas as palmeira-imperial às margens da rodovia, já que alguns dias atrás, dezenas delas apareceram danificadas. Além disso, a secretária informou que irá replantar mudas em fundo de vales e também fazer a recuperação de áreas degradadas no município.



 Fonte da assessoria 





Nenhum comentário