Anúncio do topo

SCFV de São Pedro do Ivaí, promove campeonato de tênis para as crianças do projeto.


Em São Pedro do Ivaí tem apenas uma quadra de tênis, fica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti). E entre as propostas do SCFV, em parceria com a Renuka Vale do Ivaí, o tênis entrou na vida de centenas de crianças.

Substituindo o judô, o esporte é oferecido as crianças de 7 a 14 anos em situação de vulnerabilidade, risco social ou violação dos direitos, que têm também à disposição outras oficinas. Para coroar a entrada da modalidade na vida destas crianças, um campeonato foi organizado entre os dias 5 e 6 de julho nas dependências do Antigo Peti, com a participação de 70 crianças.

“Buscamos estimular a prática e ensinar as regras desta nova modalidade às crianças, além de proporcionar maior interação, desenvolver a cultura do tênis, visando um desenvolvimento saudável”, explicou Fátima Amaral, coordenadora do SCFV.

Para o prefeito José Isalberti, é com essas ações que o município contribui para dar mais oportunidades de entretenimento, lazer e cultura as crianças em situação de risco. “Queremos, através do SCFV, que as crianças e adolescentes tornem-se bons cidadãos e consigam alcançar melhor qualidade de vida”, disse.
As aulas de tênis começaram em março e atendem, hoje em média, 120 crianças. “O tênis trabalha o desenvolvimento da consciência do movimento e do espaço, habilidades motoras, trabalho coletivo e respeito pelos adversários. Além de ser um passo importante na formação destes meninos e meninas”, disse o professor do projeto Dorival Rodrigues Junior.

Participaram da entrega dos troféus e medalhas aos participantes, a secretária de Assistência Social de São Pedro do Ivaí, Andressa Amaral, a assistente social da Renuka Vale do Ivaí, Ana Cristina da Silva e as professoras Priscila, Elisabeth, Leninha Braga, Aurea Amaro Melo. 














Nenhum comentário