Anúncio do topo

Alunos da rede municipal de São Pedro do Ivaí, são premiados em concurso de desenho sobre "Dia Internacional do Meio Ambiente"


Para celebrar o mês do Meio Ambiente, o governo municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, organizou o concurso cultural ‘Desenho Ecológico’ com as crianças das escolas municipais de São Pedro do Ivaí e outras entidades, como Apae e Escola Anjo Dourado.

Lançado em maio, os alunos produziram desenhos sobre a importância de preservar o planeta. No final, cinco desenhos se destacaram e foram classificados como os melhores. Na terça-feira (06/06), a secretária Suelen Lombardi foi às escolas para fazer a entrega dos prêmios.

Na Educação Infantil, o vencedor foi o aluno Arthur da Escola Anjo Dourado. Entre os alunos do 1º ano, a aluna Marina de Lima Ribeiro da Escola Mun. Padre Anchieta ficou com o primeiro lugar. O aluno Jorge Augusto Pereira da Silva, também da Escola Padre Anchieta, ganhou entre os estudantes do 2º ano. Já entre as crianças que estudam no 3º ano, Bruno Antonio da Silva Ascêncio foi o destaque. A Educação Especial também participou do concurso e quem se deu bem foi a aluna Rosemara de Souza Cordeiro. Todos receberam kits educacionais, como lápis de cor, borracha, cadernos, livros, brinquedos entre outros

MASCOTE – As crianças também participaram do concurso para escolher a “Mascote Ecológica” do mês do meio ambiente. Durante uma semana, alunos entre 8 e 9 anos produziram um desenho da mascote. Foram selecionados 10 desenhos julgados por uma comissão julgadora formada por diferentes setores da sociedade. O aluno David Matheus Kraquer Bosquesi foi o vencedor e recebeu das mãos das secretárias de Meio Ambiente Suelen Lombardi e de Educação Ivonete Harada, uma linda bicicleta, doada pelo Rotary Club de São Pedro do Ivaí.  












Nenhum comentário