Anúncio do topo

Abordagem policial termina em confusão e danos ao prédio da PM de Bom Sucesso

Fotos Leonan 

Uma confusão generalizada foi registrada na noite do último sábado (14), no centro de Bom Sucesso. De acordo com testemunhas, a polícia abordou um camionete com cerca de 10 passageiros na Avenida Júlio Alves Machado, no centro da cidade, próximo ao antigo Banco do Brasil.Testemunhas relataram que um policial desceu da viatura e ordenou que apenas o motorista do carro o acompanhasse até o prédio da PM da cidade, para ser feito o Boletim de Ocorrência. Entretanto, os demais passageiros da camionete, em apoio ao motorista, se negaram a ir embora e seguiram até o Destacamento da PM junto com o condutor.

Algumas pessoas que estavam presentes no local disseram que todos os envolvidos na confusão sentaram-se no meio fio, em frente a PM. Entretanto, cerca de três dos envolvidos na ocorrência começaram um tumulto, ofendendo os policiais e jogando pedras na viatura, nos soldados e no prédio da PM, danificando assim o veículo e o órgão público.

Com o princípio de confusão, a PM de Bom Sucesso solicitou o apoio de equipes de São Pedro do Ivaí e Jandaia do Sul para conter o tumulto. Com a chegada das equipes de apoio, os baderneiros que estavam apedrejando o prédio fugiram do local, restando apenas os outros envolvidos na confusão, que não tiveram envolvimento algum com ato de vandalismo. Logo, a situação foi controlada pela polícia.


Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Bom Sucesso, que nos enviou a seguinte nota: "Por determinação da 2ª Cia a equipe de plantão se deslocou para a praça da igreja matriz de Bom Sucesso, para averiguar uma ocorrência de perturbação da tranquilidade, pois de acordo com diversas denúncias anônimas, o responsável por uma caminhonete branca, estava utilizando o som excessivamente alto. 


A Equipe constatou a veracidade dos fatos, sendo a caminhonete VW/Saveiro, Cor Branca, Placas DDM-4019. Além disso, o veículo estava com várias pessoas sobre a carroceria. O condutor foi identificado. Ele e o veículo foram encaminhados para o destacamento, para realizar os procedimentos necessários, foi então apreendido o som. Logos após, o condutor e caminhonete, foram liberados por não haver outras irregularidades. 


Durante a elaboração dos documentos, algumas pessoas que estavam com o responsável pela caminhonete, compareceram no DPM e começaram a jogar pedras contra a equipe e as instalações do Destacamento, bem como, desferiram vários chutes no portão, quebraram uma muda de árvore da calçada e vidros do prédio. 


Sendo assim, foi solicitado apoio junto a 2ª Cia PM e equipes de São Pedro do Ivaí e Jandaia do Sul, que compareceram com o Oficial CPU de Apucarana, por estarem muito agressivos e exaltados, para conter e prender alguns vândalos, foi necessário o uso progressivo da força. No momentos em que chegava o reforço, aproximadamente 08 (oito) pessoas fugiram. Diante os fatos e devido haver uma adolescente de 14 anos de idade na ocorrência, foi acionada a equipe do conselho tutelar, para acompanhar os procedimentos. 


Um dos autores foi conduzido pela equipe policial para receber cuidados médicos. Foram conduzidos para a DP de Jandaia do Sul, duas mulheres de 18 anos, dois jovens de 18 anos e uma Adolescente de 14 anos de idade. Após serem encaminhados para a delegacia, os envolvidos foram fichados
 e intimados a comparecer na DP em outra data para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido", Disse a nota enviada pela polícia.
Fonte Bsu.news.com

Nenhum comentário