Maringaense de viagem pelo Chile é espancada e vítima de tentativa de estupro.
Maressa Crisley Nunes dos Santos, de 31 anos, estava em viagem com uma amiga no Chile. O apartamento em que ela estava foi invadido por um falso entregador.
A maringaense, de 31 anos, está hospitalizada no Chile ao ser vítima de um assalto seguido de uma tentativa de estupro e espancamento. Maressa teve ossos da face e nariz quebrados, e ainda suspeita de trauma de crânio.
O apartamento em que elas se hospedaram foi invadido por um falso entregador na segunda-feira, 24. Maressa pediu comida por aplicativo e, quando o interfone do apartamento tocou, ela abriu acreditando que fosse o entregador.
O suspeito ao entrar no apartamento agrediu violentamente as duas amigas. Durante o crime, outros dois homens apareceram e participaram das agressões. As vítimas chegaram a ser amarradas pelos bandidos.
Além do espancamento, Maressa foi vítima de uma tentativa de estupro. Os suspeitos só fugiram com a chegada do verdadeiro entregador. Maressa e a amiga foram socorridas e encaminhadas ao hospital. O caso mais grave é de Maressa.
A irmã e a mãe de Maressa já estão no Chile acompanhando o estado de saúde da paciente. A família quer trazer Maressa de volta ao Brasil. Os médicos disseram que Maressa só pode ser transportada em avião com UTI.
A maringaense estava com voo para retornar ao Brasil marcado para o dia 26. Ela não tinha seguro viagem nem seguro saúde. Maressa precisará fazer urgente uma cirurgia de reconstrução facial.
Segundo a conselheira Nacional dos Direitos das Mulheres, Evelin Cavalini, o caso está sendo acompanhado pelo Ministério das Mulheres e pelo Itamaraty. Um deputado federal também está em contato com o consulado brasileiro no Chile.
A família não possui condições de arcar com as despesas de um avião com UTI. Por isso, uma vakinha online foi aberta para arrecadar o valor de R$ 60 mil reais. Cerca de 18 mil reais foram arrecadados até o presente momento.
A família escreveu em redes sociais que o dinheiro é para custear o retorno de Maressa para Maringá, futuras cirurgias e compras de medicamentos. "Qualquer ajuda será de grande importância e fará uma diferença significativa na vida da minha irmã", disse Larissa.
FONTE CBN
Faça seu comentário