Homem embriagado é detido após agressão contra idoso no Vale do Ivaí
Na sexta-feira (19), por volta das 12h50, a Polícia Militar (PM) de Faxinal foi acionada para atender uma ocorrência de ameaças e agressões em via pública no distrito de Nova Altamira (Faxinalzinho). Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um homem em visível estado de embriaguez, que correspondia às características descritas na denúncia.
De acordo com as informações apuradas, o indivíduo já possuía diversas denúncias por agressões à própria mãe. Questionado sobre os fatos do dia, ele negou qualquer envolvimento, alegando estar tranquilo no momento.
-
Como não havia nenhuma vítima disposta a representar pelas agressões e ameaças, e o homem não portava nada ilícito, ele foi apenas qualificado e liberado no local.
No entanto, logo após a sua liberação, uma mulher que preferiu não se identificar entrou em contato com a equipe policial, afirmando que o homem havia agredido um idoso em via pública e forneceu o endereço da suposta vítima.
Diante da nova informação, os policiais retornaram ao local e abordaram novamente o indivíduo, que, ao acatar a ordem, proferiu insultos contra os agentes, sendo enquadrado no crime de desacato e detido.
O acusado foi então conduzido à casa da suposta vítima de agressão, um idoso que, segundo os vizinhos, havia se dirigido à delegacia de polícia em Faxinal para registrar a queixa.
Com o detido, a equipe policial se dirigiu ao destacamento da Polícia Militar para a lavratura do Termo Circunstanciado. No entanto, até aquele momento, ninguém havia formalizado a queixa sobre as agressões na delegacia de polícia.
Faça seu comentário