Alerta de temporal no Paraná
Novos temporais são previstos para o Sul do Brasil entre a quarta (11) e a quinta-feira (12). A atuação de uma área de baixa pressão no Paraguai e o deslocamento de uma nova e grande frente fria, irão favorecer a formação de fortes instabilidades por grande parte da Região. Na quarta-feira (11), os temporais começam cedo no Rio Grande do Sul e se concentram sobretudo por áreas do norte, centro-oeste, serra e região dos Vales. Ainda assim, a Grande Porto Alegre também pode receber chuva forte e acumular volumes bastante expressivos. Entre a tarde e a noite, os temporais avançam pelo interior de Santa Catarina (entre o oeste e o centro do estado).
Há condições para vento intenso, com rajadas que podem chegar a 90 km/h em algumas áreas (sobretudo do RS) e também há risco para a ocorrência de granizo.
Na quinta-feira (12) ainda chove de forma intensa entre a madrugada e o começo da manhã por áreas gaúchas do norte e da serra e no centro-oeste de Santa Catarina. Ao longo do dia, a chuva acontece de forma intensa, frequente e volumosa no leste e no nordeste catarinense (inclusive na Grande Florianópolis) e por grande parte do estado do Paraná (inclusive em Curitiba).
Faça seu comentário