Anúncio do topo

Terror em Guarapuava empresa alvo de ataque de assaltantes


"Noite de terror" foi a forma encontrada por um morador de Guarapuava, na região central do Paraná, para descrever o sentimento ao ouvir barulho de tiros e a ação de criminosos durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores.

"A gente achou que era até foguete, saiu na rua, de repente, tiro de fuzil. De repente começou bomba. Parecia que era dinamite. Foi uma noite de terror, que a gente nunca imaginou passar em Guarapuava", disse Maurício Krachniack.

O jogador de futsal mora próximo à empresa alvo dos assaltantes. A ação aconteceu durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18).

Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam fortemente armados e fecharam os acessos da cidade. Houve confronto com a polícia e alguns moradores foram feitos como reféns. Três pessoas ficaram feridas.


Diante da situação, a população foi orientada pelas autoridades de segurança e pelas rádios locais a permanecerem em suas casas.

De casa, o jovem viu a ação dos suspeitos e contou do medo que sentiu.

"Eles estavam sempre circulando em dois ou três carros, com fuzil para fora dando tiro. [...] A sensação é de impotência, né. Você não pode fazer nada porque de repente pode atravessar um tiro na sua casa e matar um familiar seu", desabafou.

Ninguém da família dele se feriu. À RPC, o jogador explicou que os moradores foram para a parte de trás da residência para se proteger.

Os criminosos estavam fortemente armados e conseguiram fugir rumo ao interior do estado, segundo a Polícia Militar.

A invasão

Testemunhas disseram que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que um morador levou um tiro no braço.

O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado.

A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.

Repercussão nas redes

Guarapuava esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada de segunda-feira (18). Alarmados, moradores do município compartilharam vídeos com barulhos de disparos e compararam os ataques ao mega-assalto a banco em Criciúma, que ocorreu em novembro de 2020.

A atriz Larissa Manoela, que é natural de Guarapuava, prestou sua solidariedade em seu perfil. 

(Fonte: G1)




Nenhum comentário