Anúncio do topo

Ataque a tiros em metrô deixa ao menos 16 feridos em Nova York, 5 estão em estado crítico

 Ocorrência registrada na estação Rua 36, no Brooklyn, não é investigada como terrorismo; homem negro considerado suspeito é procurado pela polícia




NOVA YORK — Um ataque a tiros deixou pelo menos 16 feridos, dos quais 10 foram baleados, no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. Cinco vítimas estão em estado crítico, mas estável. O crime aconteceu na estação Rua 36, no bairro Sunset Park, na região do Brooklyn, por volta de 8h30, hora de maior movimento no transporte.

Vídeo:Passageiros saem feridos de vagão do metrô de NY após ataque

Na primeira entrevista coletiva sobre o caso, a polícia informou que a ocorrência não está sendo investigada como um ataque terrorista, mas ainda não sabe o que teria motivado o ato de violência. Investigadores estão procurando um suspeito. Ele foi identificado como um homem negro que usava máscara de gás, colete laranja e camisa verde escura — traje semelhante ao usado por trabalhadores da construção civil.

Thank you for watching

A polícia disse que a fumaça vista na estação foi provocada por uma bomba de fumaça, e não por um dispositivo explosivo. O autor do ataque lançou o artefato e começou a atirar de dentro de um vagão do metrô. Vídeos postados em redes sociais mostraram as pessoas fugindo de um vagão para a plataforma da Rua 36, enquanto a fumaça tomava  conta do local. 

Fonte O Globo



Nenhum comentário