Anúncio do topo

Ministério da Justiça determina que filme do humorista Danilo Gentili saia das plataformas de streaming



A polêmica que teve início no último final de semana, envolvendo o filme de Danilo Gentili, “Como se tornar o pior aluno da escola”, ganhou mais um novo capítulo nesta terça, dia 15 de março.

Uma das cenas que aparecem na produção do humorista gerou muita discussão nas redes sociais depois que o filme entrou no catálogo do serviço de stream Netflix.

O filme que foi lançado no ano de 2017 esta sendo acusado de ter uma cena que faz apologia a pedofilia. Quem protagoniza a cena é o humorista Fábio Porchat. Ele aparece com mais dois adolescentes e faz uma proposta indecente.

Em meio a repercussão, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilidade e exibição do filme.

O ministro da Justiça usou seu perfil no Twitter para compartilhar um trecho do despacho que foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça.

O documento determina que Netflix, Telecine, Globoplay, YouTube, Apple e Amazon suspendam a exibição e oferta do filme, “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. Caso as plataformas não cumpram a determinação em cinco dias, será aplicada multa diária no valor de R$ 50 mil.

O ministro ainda na data de ontem deixou claro para os seus seguidores que iria tomar uma providência sobre a obra em questão.

Já Danilo Gentili disse sentir “orgulho” de ter conseguido “desagradar” em um mesmo nível de intensidade tanto os petistas quanto os bolsonaristas, e falou em “falso moralismo”



Nenhum comentário