Anúncio do topo

SÃO PEDRO DO IVAÍ - Aulas na rede municipal de iniciam amanhã (07) de forma escalonada

 




As aulas na rede municipal de ensino de São Pedro do Ivaí começam nesta segunda-feira (07), contudo, a secretaria municipal de Educação definiu, juntamente com a administração municipal, algumas medidas para evitar a transmissão da Covid-19, visto que o município enfrenta alto índice de contaminação.



Neste sentido, os pais terão a possibilidade de escolher a melhor opção para o retorno de seus filhos. “O retorno será escalonado, para evitar o maior o fluxo de pais e alunos nas escolas durante a primeira semana. Os pais terão a opção de escolher pela educação presencial ou remota, e devem estar no primeiro dia de aula na escola que o filho está matriculado para assinar um termo de compromisso pela opção desejada”, explica a secretária de Educação, Ivonete Carniato Harada.

VEJA A ESCALA PARA O RETORNO:  


“Sabemos que muitos pais estão preocupados neste momento de alta contaminação, então a educação remota está como opção. É importante ir até à escola para saber todos os detalhes de como funcionará”, enaltece a secretária.

A estratégia da secretaria é normalizar a educação presencial assim que os índices da Covid começarem a diminuir novamente. “Vamos aguardam o avanço da vacinação das nossas crianças para que elas possam ficar ainda mais seguras, evitando assim um novo surto. É um momento delicado e que estamos pensando na saúde das pessoas e ao mesmo tempo tendo que dar sequência a formação educacional dos nossos alunos”, disse a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

CMEI’s retornam em março

O retorno do atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil está previsto para o dia 02 de março. A estratégia é pensada para proteger as crianças. “Nos CMEI’s a transmissão acaba sendo ainda maior, por causa da faixa etária, que requer uma proximidade diária mais intensa. É complicado manter o distanciamento e o uso das máscaras em crianças tão pequenas de 6 meses a 3 anos”, pontuou a secretária de Educação.

A prefeita Maria Regina destaca que a administração monitora os gráficos de contaminação diariamente, para que as decisões sejam tomadas sempre prezando pela saúde da população. “Nosso município está com alto índice de contaminação, mas a expectativa é diminuir os casos nas próximas semanas. A partir disto, tomaremos novas decisões”, comenta a Prefeita.

  FONTE CHP





Nenhum comentário