Anúncio do topo

Durante Seminário, São Pedro do Ivaí recebe reconhecimento do projeto Educa Juntos

 Durante Seminário, São Pedro do Ivaí recebe reconhecimento do projeto Educa Juntos





A secretaria de estado da Educação e do Esporte, promove nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16), no Teatro Guaíra, o Seminário de Cooperação Pedagógica com os Municípios, reunindo prefeitos, secretários municipais de Educação, coordenadores pedagógicos, chefes e técnicos de núcleos regionais.
A abertura do evento aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (15), com presença do secretário Renato Feder e do diretor da Educação no Paraná, Roni Miranda. Os municípios que aderiram ao Programa Educa Juntos em 2021 receberam uma placa de reconhecimento e agradecimento por parte do governo do estado.
A Prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, está presente no evento, e recebeu a placa das mãos chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Vinicius F. Clarimundo. Regina está acompanhada pela secretária municipal de Educação, Ivonete Terezinha Carniato Harada, pela secretária de Promoção do Desenvolvimento Humano, Sandra Regina Carneiro, pela pedagoga da SME, Thaiene Crepaldi, e a pedagoga da Escola Municipal Gertrudes Maria Domingues, Camila Bolognini.
O Programa Educa Juntos é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras Municipais, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e das Secretarias Municipais de Educação (SME), respectivamente, que tem como objetivos ampliar o suporte técnico e pedagógico aos municípios, bem como promover ações colaborativas na educação, a fim de contribuir para melhoria da qualidade da oferta do ensino a todos os estudantes das redes públicas de ensino do Paraná.
“Um programa que veio para somar à qualidade da nossa educação. Temos buscado várias parcerias, seja com o setor público e privado, para que a nossa educação se desenvolva cada dia mais, oferecendo melhores condições pedagógicas para que os professores desempenhem o trabalho com ainda mais excelência juntos dos alunos, e estes possam receber uma educação que faça diferença no futuro”, comenta a Prefeita Maria Regina.
O evento continua nesta tarde com palestra sobre a retomada das aprendizagens no cenário causado pela pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (16) acontecem mais duas palestras, com temas: “Os desafios da retomada do processo de ensino-aprendizagem do diagnóstico as possibilidades de intervenção na Língua Portuguesa” e Os desafios da retomada do processo de ensino-aprendizagem: do diagnóstico as possibilidades de intervenção na matemática.



Nenhum comentário