Anúncio do topo

Alerta de temporais no Paraná nas próximas horas até segunda-feira 28-02



De quinta (24) a segunda-feira (28), a tendência é de tempo instável na Região Sul do Brasil e a Climatempo alerta para o alto potencial de tempestades.

Na quinta-feira (24), as pancadas de chuva começam pela manhã na fronteira oeste do Rio Grande do Sul e se estendem ao longo do dia pelas demais áreas da Região. Por causa do ar quente e úmido e de condições favoráveis de circulação em níveis médios e altos da atmosfera, o potencial é de ALERTA para tempestades (chuva intensa que acumula volumes altos em curto período, raios, ventania e granizo) especialmente no centro-oeste, norte e noroeste do RS, no oeste de SC e no sul e no sudoeste do Paraná.

 

Na sexta-feira (25), tempestades são esperadas para o RS (com maior potencial no norte gaúcho e Serra), no estado de SC e no sul e no sudoeste do PR.

No sábado (26), tempestades pontuais são previstas para o interior gaúcho (especialmente na Campanha Gaúcha e na Serra), no interior de SC e atingem a maior parte do Paraná, inclusive a Grande Curitiba.

 

No domingo (27), com a aproximação de uma nova frente fria as tempestades tendem a ser mais generalizadas ao longo do dia no RS e acontecem de forma pontual pelo interior de SC e do PR.

 

Na segunda-feira (28), a frente fria avança e reforça ainda mais a instabilidade no RS. A previsão é de tempo severo para o Estado e tempestades localizadas também são previstas para o interior de SC e o sul e o sudoeste do PR.

 

Nesse período, há risco de alagamentos/enchentes e problemas causados por vento forte, raios e granizo. 


Nenhum comentário