Anúncio do topo

São Pedro do Ivaí - Prefeita acompanha início da vacinação do COVID em crianças do município.




A secretaria municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí deu início a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 05 a 11 anos de idade nessa sexta-feira (21), na Clínica Geraldo Antônio Martins. Foram vacinadas crianças com comorbidades e deficiência e crianças de 11 anos (sem comorbidades). 


A Prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, esteve na unidade de saúde acompanhando algumas crianças serem vacinadas. “Estamos aqui para incentivar a vacinação das nossas crianças. É um momento de muita emoção para nós, porque sabemos que estamos protegendo mais pessoas da nossa comunidade. Mais gente protegida, significa menos chances de internamentos e casos graves”, destacou. 

Todas as crianças que compareceram e se vacinaram com a devida autorização dos pais ou responsáveis, receberam um certificado simbólico de coragem. “A equipe criou uma espécie de prêmio para incentivar as crianças a tomarem a vacina. É simbólico, mas deu para ver na carinha de muitas crianças o orgulho de ter se imunizado. A vacina salva vidas”, concluiu a Prefeita Regina. 


A vacinação continuará na próxima semana, mas o dia ainda não foi estabelecido, visto que a organização depende da chegada das doses, que são distribuídas pela regional de Saúde de Apucarana. A secretaria estará informando o dia pelas redes sociais da prefeitura

Nenhum comentário