Anúncio do topo

Polícia Militar prende Homem que revela ser o autor do feminicídio em Fênix

 A equipe da Polícia Militar (PM), de Quinta do Sol/Fênix conseguiu prender o autor do feminicídio ocorrido na cidade de Fênix, onde o corpo de uma mulher foi localizado, ontem (6), nos fundos de um conjunto habitacional na entrada da cidade.


Segundo informações do comandante da PM, Sargento Escobar, após a localização do corpo da mulher, que posteriormente foi reconhecido pelos filhos da vítima, ainda no local do achado, se trata de Maria das Graças Roque, mulher conhecida no bairro onde foi encontrada. 

Ainda segundo o comandante, imagens de câmeras de segurança de uma residência vizinha, flagrou toda a ação criminosa, inclusive a forma como a mulher foi morta. As imagens apreendidas pela polícia também mostraram as características do criminoso e roupas usadas por ele.  

Após o atendimento do achado do cadáver e verificação das imagens, na continuação da ocorrência para tentar encontrar o assassino, durante toda a noite de ontem e entrando pela madrugada de hoje, dois policiais militares, um de serviço e outro de folga, Soldado Rheverson e Soldado Gobbi, passaram a realizar várias buscas por toda região, já que o suspeito poderia se tratar de um andarilho visto na cidade de Fênix no dia anterior e poderia também ter fugido para a cidade de Quinta do Sol.

Durante as buscas os militares encontraram dentro do banheiro da Praça Gentil José Soares, na cidade de Quinta do Sol, as roupas que o criminoso usava no momento do crime. As peças de roupas foram confrontadas com as imagens de vídeo. Já adentrando a madrugada desta sexta-feira (7), os dois militares, Rheverson e Gobbi, continuaram as buscas pela cidade de Quinta do Sol e embaixo da marquise da Igreja Matriz da cidade, eles encontraram o suspeito deitado. 

O homem foi identificado como sendo Uelinton Matias Cordeiro. Abordado pelos militares e questionado sobre as roupas encontradas no banheiro da praça, o homem disse serem dele e ao ser confrontado com as informações do feminicídio em Fênix e as imagens gravadas pelas câmeras, ele confessou ser o autor do crime. 

A mulher teria permancido em um bar na entrada da cidade de Fênix até por volta da meia noite de quarta-feira (5), quando não mais foi vista, segundo informou o proprietário do comércio. 

Motivação

Segundo Uelinton, ele e a mulher se encontraram no dia do crime e ele disse ter entregado a ela 270 reais em dinheiro para que ele comprasse drogas com um traficante e trouxesse para ele. Ele disse que Maria das Graças Roque desapareceu com o dinheiro e não apareceu com o entorpecente encomendado. Mais tarde ele disse que acabou encontrando a vítima no local onde o corpo foi achado e ali ele cometeu o feminicídio, conforme mostraram as imagens da câmera de segurança. 

O homem, que a princípio se trata de um andarilho, foi preso em flagrante e levado junto com as peças de roupas apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, onde ficou à disposição da justiça.


FONTE CR



Nenhum comentário