Anúncio do topo

Carreta do Conhecimento chega à SPI trazendo qualificação profissional


 

Programa, que visa formar mão-de-obra, oferece curso de instalações elétricas; ainda há vagas disponíveis

Estudantes de São Pedro do Ivaí interessados em aprender uma profissão estão diante de uma valiosa oportunidade: A primeira aula do curso foi ministrada ontem (07). Realizado pelo Governo Estadual e Senai, a vinda do programa ao município faz parte dos esforços da administração municipal em capacitar mão-de-obra e fomentar a geração de emprego e renda.  Ainda há vagas para a turma do horário das 12 às 15h30. A inscrição é gratuita.

Disponibilizando toda estrutura para as aulas a bordo de uma carreta de caminhão, o programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o intuito de formar mão-de-obra qualificada e promover o desenvolvimento sustentável das localidades.

"Além de ser um compromisso da nossa administração, a geração de emprego e renda é o caminho para fomentar desenvolvimento e bem estar social na nossa cidade. E esse trabalho da carreta do conhecimento é estratégico, pois ensina aos nossos jovens um conhecimento específico, valorizado no mercado. Esse tipo de mão-de-obra ajuda a atrair novas empresas", resumiu a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador, até segunda-feira dia 13 de dezembro ás 10:00horas da manhã. É necessário ter pelo menos 16 anos completos, ensino fundamental, conhecimentos básicos de informática, acesso à internet ou smartphone.










Nenhum comentário