Anúncio do topo

São Pedro do Ivaí adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Por iniciativa da atual gestão, o município se inscreveu no PNPC - Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, que tem como principal objetivo valorizar e incentivar as organizações públicas brasileiras que se dispõem a melhorar seus padrões de integridade.

O PNPC é uma proposta da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, patrocinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Ao realizar sua avaliação de adesão às boas práticas de prevenção e combate à fraude e corrupção no PNPC, São Pedro do Ivaí ganhou o direito de usar o selo de participante do programa.

A prefeita Maria Regina reforça o significado da utilização deste selo pela administração municipal: “Este selo expressa mais do que uma boa iniciativa de governo. Ele mostra para cada pessoa que tenha contato com nossa gestão, seja ela um fornecedor, um servidor municipal, ou um cidadão, de que não toleraremos nenhuma atividade fora do que rege a lei. É um alerta anticorrupção, dizendo que não haverá espaço para isso em nossa cidade. Para usar este selo nós assumimos um compromisso sério de implementar boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência. E vamos honrar este compromisso durante todo o nosso mandato”.

O programa prevê acompanhamento das organizações inscritas e oferece acesso a um plano de ação adequado às suas necessidades, além de treinamentos e parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção. 


 

Nenhum comentário