Anúncio do topo

São João do Ivaí - Em 7 meses de mandato, administração economizou mais de 1 milhão.

 


A prefeita Carla Emerenciano está concluindo seu oitavo mês de mandato, e uma dos destaques desse período é a redução dos gastos públicos. Segundo a gestora, de janeiro até julho, mais de um milhão de reais foi economizado. A economia, segundo Carla, se deve ao melhor controle das contas públicas, gerência da folha de pagamento e medidas de controle interno. 

"Não existe mágica, isto é resultado de gestão. Como disse desde o início, eu estou trabalhando pelo município como se a prefeitura fosse uma empresa, trazendo a experiência que tinha do setor privado. Sabendo controlar os recursos e as despesas, é possível gerar economia para investir na melhoria da cidade e dos distritos com recursos próprios", assinala a prefeita.




Carla destaca que a folha de pagamento trabalhou tão abaixo do limite prudencial indicado pelo Tribunal de Contas e nunca as certidões estiveram totalmente em dia. "O nosso setor de contabilidade melhorou muito, e os resultado para a saúde financeira do município se deve aos ajustes que fizemos, colocando uma equipe preparada e unidade para trabalhar". 

Com relação ao pagamento de fornecedores, a chefe do poder executivo enalteceu a estruturação da secretaria municipal de Compras, onde foi possível controlar melhor as compras da prefeitura e organizar o pagamento para que os fornecedores recebam sempre em dia. "A prefeitura não está devendo a nenhum fornecedor, está conseguindo honrar com os compromissos", completou Carla. 

A prefeita também salienta que a economia gerada até aqui se deve aos fatores da pandemia, uma vez que as escolas ficaram fechadas; não houve investimento integral em transporte escolar e merenda, dentre outras situações. "Não comparamos a economia com administrações anteriores. Só queremos destacar que o que não foi gasto, permanece no caixa para outros investimentos para melhoria do município. Nosso trabalho é focado na gerência e transparência", concluiu. 

Vale destacar que recentemente a prefeitura inaugurou a bomba de abastecimento de diesel s-10 e s-500 no Pátio de Máquinas, sendo uma iniciativa inédita no município para melhor controle e economia. 

Fonte CANAL HP

Nenhum comentário