Anúncio do topo

Bandidos invadiram agência bancária em Fênix durante a madrugada.



As primeiras suspeitas de que algo estava errado na agência do banco Itaú de Fênix surgiram por volta das 03h30min da madrugada deste domingo, 29, quando moradores da região avisaram à Polícia Militar (PM) sobre a presença de fumaça saindo do prédio e com o alarme disparando.

A central de monitoramento do Itaú chegou a avisar o vigilante que trabalha na agência durante o dia sobre um possível arrombamento no prédio. O vigilante também informou os policiais sobre a suspeita.

A central de operações de Rádio do 11º BPM de Campo Mourão, acionou o oficial de serviço responsável e avisou a equipe da PM de Quinta do Sol e Fênix, além de enviar o apoio do Destacamento de Barbosa Ferraz (DPM-BF).

A equipe de Fênix se dirigiu para as proximidades da agência bancária e passou a monitorar a região, mas não avistou a presença de pessoas e nem veículos suspeitos. Após a primeira verificação, os militares se aproximaram da agência, já com a presença do vigilante, e passaram a realizar uma varredura no local. Num primeiro momento não foi constatado qualquer sinal de arrombamento nos terminais eletrônicos e nem nas portas de blindex da agência. O cofre do banco também se encontrava intacto.

Os policiais confirmaram que o banco foi invadido. Eles perceberam que haviam vários pacotes de documentos do banco espalhados pelo interior da agência e rasgados, além de várias gavetas das mesas de atendimento abertas e reviradas.

Os militares apreenderam dentro da agência, próximo ao banheiro feminino e à cozinha, uma manta térmica e uma lona, usados pelos invasores para se camuflar, além de verificar marcas de escada em uma das paredes internas, por onde eles entraram na agência após arrancar uma parte da cobertura do prédio.

Durante a vistoria externa, os policiais descobriram que os criminosos invadiram uma obra em construção, por onde colocaram a escada para acessar o interior do banco.

O gerente da agência foi ao local para analisar se algo havia sido levado pelos invasores e aparentemente nada foi furtado. O gerente foi orientado a procurar a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, para realização da perícia e dar início às investigações.

Fonte coluna do Rato 


Nenhum comentário