Anúncio do topo

SÃO JOÃO DO IVAÍ - Prefeitura de edita novas regras sobre venda de bebidas alcóolicas

 


A prefeita Carla Emerenciano na tarde dessa segunda-feira (31), para saber sobre como seguirá as restrições com relação a venda de bebidas alcoólicas. Ela destacou que será reeditado o decreto para seguir conforme os municípios vizinhos, enfatizando que não acha justo com os comerciantes locais seguir com a lei seca todos os dias e as pessoas poderem comprar na cidade vizinha. 

“A venda de bebida alcoólica será autorizada no município, mas para que as pessoas consumam em casa, que fique bem claro, que não pode tomar em bar e nem lanchonete. Reeditaremos o decreto deixando bem claro que ninguém pode consumir nos estabelecimentos e muito menos nos espaços públicos”, ressaltou Carla. 

Conforme confirmou a prefeita, todos os estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas estarão permitidos a comercializar a partir desta terça-feira (1º de junho), no período que antecede o toque de recolher, ou seja, das 06h30 às 19h00. 

Vale destacar que a lei seca continuará nos seguintes dias: sexta, sábado e domingo, permanecendo assim até o dia 14 de junho. Nesses dias fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas. A prefeita frisa que nesta semana, em especial, também haverá lei seca na quinta-feira (03 de junho), feriado de CORPUS CHRISTI. “Para que não se tenha dúvida, essa semana poderão comercializar bebida com álcool nesta terça e quarta-feira (02). Na quinta, sexta, sábado e domingo não. Inclusive, quero reforçar que sábado e domingo continua lockdown, sendo que o comércio estará totalmente fechado, ficando apenas permitido o delivery 24hrs”. 

A prefeita Carla voltou a dizer que a decisão foi repensada após avaliar o decreto dos demais municípios, uma vez que não achou justo apenas São João do Ivaí sacrificar de tal forma. “Se não comprar aqui, vão comprar pra fora. Então a única coisa que peço, que comprem sua bebida, mas não saiam de casa. Não estamos no momento de fazer festas e os hospitais estão lotados. Melhor fazer um sacrifício agora do que chorar depois”.

FONTE CANAL HP 






Nenhum comentário