Anúncio do topo

SÃO JOÃO DO IVAÍ - Hospital Municipal entra em colapso e restringe atendimentos.



A secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí emitiu uma nota no início da tarde dessa quarta-feira (09), informando que as consultas e o atendimento no Hospital Municipal ficarão restritos, até que a pandemia seja controlada, para casos que não foram urgência ou emergência.

A justificativa, segundo a secretaria, é que com as enfermarias dos hospitais de referência da região lotadas, houve uma sobrecarga na unidade local, visto que foi preciso improvisar novos leitos para acolhimento de pacientes com Covid.

Segundo a secretária, Adriana Ceron de Almeida, a enfermaria de Covid requer uma atenção redobrada e o ritmo no hospital tem sido desgastante, visto que a equipe está trabalhando no limite. “É uma hora de união que precisamos que a população são-joanense compreende o que é prioridade. Vamos continuar atendendo as emergências, e pedimos para que as pessoas compreendam e possam aguardar para fazer as consultas nas unidades de saúde durante o dia, para tirar a sobrecarga do hospital. Com tantos casos de Covid sendo atendidos lá, se torna até arriscado a frequência de pessoas no hospital”, destacou a secretária.

Uma situação que tem ocorrido nos últimos dias, e que tem levado a situação ao descontrole, é que muitas pessoas estão deixando de aguardar o dia para ir até o ambulatório da Covid, na Praça da Bíblia, para fazer a consulta com sintomas suspeitos, e procuram o hospital durante a noite. “Chegou pessoas no hospital querendo consultar, se queixando de sintomas suspeitos de Covid, mas com saturação em 99%, pressão boa e sem febre. Casos assim não são urgência e tira o foco do médico que está de plantão cuidando de várias pessoas que estão em situação muitas vezes grave. É preciso que todos tenham consciência e colaborem nesse momento”, finalizou Adriana.

O ambulatório da Covid está aberto todos os dias das 08h00 às 17h00, para atendimento exclusivo de Covid-19. Em caso de consultas sem urgência, as pessoas devem procurar a UBS de seu bairro.

FONTE CANAL HP 




Nenhum comentário