Anúncio do topo

Prefeitura de São João do Ivaí assume categoria de base do futsal para disputa do paranaense



A prefeitura de São João do Ivaí ampliou a parceria com a equipe São João Futsal, que disputa a série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, dando um suporte estrutural inédito. “Investindo em nosso time para que o projeto tenha o incentivo necessário para avançar”, destaca a prefeita, Carla Emerenciano.

Com mais apoio da prefeitura, segundo o presidente da equipe, Rodrigo Hubner, é possível avançar mais na competição, visto que as condições para preparação física dos atletas e as manutenções necessárias passam a ter mais aporte.

“Nós fizemos parceria com o projeto São João Futsal, para arcar conjuntamente com os custos e dar o incentivo necessário que a equipe local precisa na competição estadual. Na categoria sub-20, assumimos totalmente a equipe, inclusive com todo o suporte e custo, com a intenção de formar categoria de base e fortalecer a modalidade no município”, explicou o diretor municipal de esportes, Robson Bandeira, acrescentando que nada seria possível sem o apoio da prefeita Carla.

A prefeita, por sua vez, informou que foram comprados uniformes novos para a categoria de base, que está treinamento para disputar o paranaense. “A intenção de formar jogadores no município é para que chegue um momento em que o brasão de São João seja defendido por jogadores da casa. Esse é nosso sonho. Além disso, incentivar o esporte a crescer, faz com que mais crianças e adolescentes se interessem e não fiquem vulneráveis ao mundo das drogas, por exemplo”, assinala Carla.

A equipe sub-20 será treinada pelo educar físico, Filipe de Oliveira Correia, que é treinador do São João Futsal, vindo do Ceará. Ele tem grande experiência no futsal como jogador e técnico, e tem sido uma aposta do Governo Municipal para que o futsal volta a sua ascensão. “Acreditamos no projeto e parabenizamos a administração por todo esse apoio que vem oferecendo. O trabalho está em andamento, mas o projeto não cresceria sem este importante apoio da prefeitura. Bons frutos serão gerados, com certeza”, disse o professor.

Os novos uniformes para a categoria sub-20 foram entregues na semana passada, no Paço Municipal, com a presença da prefeita Carla, secretária da Fazenda, Antônio Furukawa, secretária de Educação, Esporte e Cultura, Daiene Bueno, diretor de Esportes, Robson Bandeira, treinador Filipe Correia e alguns atletas.



Nenhum comentário