Anúncio do topo

SÃO PEDRO DO IVAÍ - Confirma casos de DENGUE no município



Na lista acima, confira como estão os casos de Dengue na região Vale do Ivaí. Kaloré continua liderando com 154, São Pedro do Ivaí aparece em segundo com 23, Arapongas 16 e Apucarana 14 casos. Confira os demais, na lista acima. No final da postagem, tem link para ver a situação de todas cidades do Paraná.  

GERAL - No estado, foram  873 novos casos de dengue, segundo o informe semanal divulgado nesta terça-feira (13 de abril, de 2021) pela Secretaria de Estado da Saúde. O total de casos confirmados no período epidemiológico, com início em agosto do ano passado, é de 8.620. Destes, 7.483 são autóctones, indicando que as pessoas se contaminaram no município de residência. Três pessoas morreram em razão da doença na área de abrangência da 17ª Regional de Saúde, de Londrina. Os óbitos são de meses anteriores, mas tiveram confirmação agora: um foi em janeiro, em Alvorada do Sul (homem de 70 anos, sem comorbidades); outro foi em fevereiro, em Cambé (jovem de 18 anos também sem comorbidades); e a terceira morte ocorreu em março, em Londrina (mulher de 52 anos, com hipertensão arterial). O Estado soma 18 óbitos provocados pela dengue neste período. “O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se prolifera onde tem água parada. Por isso alertamos a população para que fique atenta a estes pontos nos ambientes domésticos. Nunca é demais repetirmos a orientação para não deixar os pratinhos dos vasos acumulando água, não deixar pneus velhos nos quintais e tampar ou telar reservatórios e caixas d’água”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

MUNICÍPIOS – No Paraná, 22 municípios apresentam casos de dengue com sinais de alarme e outros 11 casos de dengue grave. São 51.599 notificações para a doença distribuídas em 353 cidades. O Informe mostra ainda que outros 10.471 casos seguem em investigação no Estado quanto à classificação final para a doença. Confira como está a sua cidade no link  








Nenhum comentário