Anúncio do topo

CMEI de Bom Sucesso recebe doação de computadores realizada pela Cocari



Na ultima terça-feira (09) de Março de 2021 o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria das Dores Benatto, localizado no município de Bom Sucesso-PR, recebeu computadores Intel/Samsung 17 polegadas doados pela Cocari. As doações foram recebidas pela equipe pedagógica, formada pela diretora Dirce Correia Machado e pela pedagoga Shirley D. Parra.

Uma das professoras da instituição, Fernanda Faustino Tiene, comentou sobre a entrega dos equipamentos. “Agradecemos a Cocari que, por meio da gerente Marcia Alviano Caetano e do supervisor da unidade Márcio Fernando Tiene, fez sua gentil e importante doação. A partir de décadas de bom relacionamento entre a cooperativa Cocari e o CMEI, recebemos esses computadores, que muito contribuirão para nos auxiliar em nossas necessidades, pois somos uma instituição muito carente de apoio. Somos a única instituição de Educação Infantil do município e atendemos todas as crianças menores de seis anos”, disse.

Segundo a gerente da unidade de Bom Sucesso, Marcia Caetano, é importante para a cooperativa atuar de forma participativa na comunidade. “É muito bom representar a Cocari em uma ação como essa, mesmo sendo a doação de computadores usados, já que para a entidade eles terão grande valor. A entrega realizada dobrou a quantidade de computadores no ambiente. Isso com certeza fará a diferença para os funcionários. Para mim, como pessoa, é gratificante poder colaborar com uma entidade. Colaborar nos preenche o coração”, contou.

Luiz Claudio Batistela, supervisor de suporte do setor de Tecnologia da Informação da Cocari, comenta como foi feita a doação. “Os computadores adquiridos pela Cocari apresentam vida útil de cinco a oito anos, aproximadamente. Após esse período, a grande maioria das máquinas ainda têm condições de uso, apenas não apresentam a mesma velocidade para operar com os sistemas utilizados na cooperativa. Porém, para funções básicas como edição de texto, navegação na internet e elaboração de planilhas, por exemplo, esses computadores são de grande serventia. Separamos essas máquinas e, quando recebemos a solicitação das unidades para doação a entidades, que é aprovada pela diretoria, preparamos os computadores para que seja feito o envio. Entre as instituições beneficiadas está um hospital em São Pedro do Ivaí que, assim como o centro de educação, pode melhorar o trabalho desenvolvido a partir das doações. É gratificante ver o resultado dessa ajuda”, diz.

Batistela informou que o projeto continuará a ser realizado. Com esta iniciativa, a Cocari reforça a atuação em projetos de ação solidária, fortalecendo o compromisso de desenvolvimento econômico e social assumido pela cooperativa.




Nenhum comentário