Anúncio do topo

Estado viabilizará recursos para pavimentação com pedras irregulares nos distritos e vilas rurais de SÃO JOÃO DO IVAÍ

 

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, continuou sua agenda em Curitiba nessa semana visitando a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, com o objetivo de conversar com o secretário, Norberto Ortigara, e apresentar os projetos que o município tem como prioridade. 

Carla estava acompanhada do deputado estadual, Artagão Junior, e enalteceu que sua gestão quer parcerias com o governo para ter condições de desenvolver a diversificação em São João do Ivaí para gerar mais renda e oportunidades para o pequeno agricultor. "Nosso município tem grande potencial agrícola, e temos que fortalecer o setor ainda mais, pois é muito importante para a nossa economia", disse a prefeita. 

O secretário destacou que o estado será parceiro do município nesse projeto e disponibilizará linhas de crédito com juros zero para fomentar algumas culturas. Norberto também recebeu pedido de recursos para ajudar a abastecer CRAS, CREAS,  Lar São Lourenço e Casa Lar com alimentos, e, ainda, recursos para pavimentar estradas com pedras irregulares. 

"Pretendemos utilizar esse recurso para pavimentar acessos das vilas rurais de Ubaúna e Santa Luzia da Alvorada e Parque de Exposições", detalhou Carla. Ela ainda esteve na secretaria de estado da Infraestrutura e Logística, conversando com o secretário, Sandro Alex, para solicitar recursos. 

O secretário garantiu R$ 500 mil para o município. "Iremos investir em pavimentação de ruas dos distritos", afirmou Carla, completando que também está buscando solução para a Rua Guarapuava, do Jardim Santa Terezinha. "O secretário pediu para que façamos um novo projeto, porque estará dando atenção especial".


Nenhum comentário