Anúncio do topo

Entenda como a calcinha fio dental pode fazer mal à saúde

 

A calcinha estilo fio dental pode agradar muita gente por aí, mas vale saber que também que ela pode trazer alguns prejuízos para a saúde da mulher. O site do jornal Huffington Post entrevistou Jill M. Rabin, professora do Albert Einstein College of Medicine, além da doutora Shieva Ghofrany, do Stamford Hospital. Leita também a nossa matéria com as 7 duras realidades que as pessoas sem bunda têm que enfrentar.

O fio dental nem sempre é um risco. Jill explica o seguinte: “Isso realmente depende da sua propensão para infecção. Se alguém é saudável, não existem riscos. A questão é que se você tem uma predisposição para ter infecções, como urinária ou vaginal, realmente pode ser mais difícil se livrar delas se estiver usando calcinha fio dental”.

Muitas calcinhas fio dental, particularmente as mais rendadas e sensuais, são feitas de materiais que não deixam a pele respirar, ao contrário do algodão. Porém, nem mesmo as calcinhas fio dental de algodão são 100% seguras. Isso porque, de acordo com as especialistas, a calcinha cavada deixa a vulva feminina mais exposta a qualquer material que a mulher estiver vestindo, como lycra ou jeans. 

Sendo assim, o tecido fino na região da virilha pode se deslocar e transferir bactérias de um lugar para o outro, e se você tem uma pequena bactéria no tecido e você é fisicamente ativa, o material vai se mover, pois a bactéria precisa se mover apenas um pouquinho para penetrar na vagina ou na uretra, causando infecções.

Já a ginecologista Claudia Leão explica o seguinte: “Usar calcinha fio dental todos os dias é perigoso porque pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta”. Para as mulheres que já tem tendência ao desenvolvimento de hemorroida, a calcinha fio dental também deve ser evitada, isso pelo fato do tecido da calcinha fazer pressão em função a proximidade com o ânus, podendo agravar a condição.

Agora se você já é propensa a infecções, o período menstrual é um momento particularmente vulnerável. “O PH da vagina é normalmente ácido e o sangue aumenta o PH” afirmou Jill. Ela ainda explicou que com o PH alto, a chance de bactérias evoluírem é maior. Para evitar esses problemas, as especialistas recomendam a higienização criteriosa das calcinhas fio dental também das partes íntimas.

Bom, todos vocês sabem muito bem os perigos de não trocar a roupa íntima, certo? Nós já escrevemos uma matéria sobre isso, mas resolvemos trazer para vocês quais são os perigos que as mulheres correm quando usam a mesma calcinha por vários dias, confiram:

Você pode desenvolver feridas ou erupções cutâneas

Depois de irritar a pele, o que pode acontecer é aparecer feridas. Essas feridas são tratáveis, mas ninguém deve esperar aparecer as feridas para procurar um tratamento. Quando as feridas aparecem é porque as bactérias estão começando a “trabalhar”, e não vão parar até você expulsá-las. Uma ferida dessas é extremamente desconfortável e pode dar muita coceira, e com certeza pode levar a algo pior se a pessoa não procurar um médico para tratar.

Cheiro ruim

Se as pessoas já ficam com um mau cheiro nos órgãos genitais quando ficam sem tomar banho, imaginem usar a mesma roupa íntima por vários dias? Seus órgãos genitais vão começar a te enviar algumas “mensagens”, devido a falta de ar fresco ou que os dias repetidos das roupas íntimas. Os nossos órgãos genitais precisam de oxigênio e de higiene, e quanto mais você repetir uma roupa íntima, é mais provável que aparecerá aromas um tanto estranhos.

Sua pele vai ficar irritada

Com certeza a primeira coisa que acontece quando não trocamos a roupa íntima é uma irritação na pele, pelo fato da pele dos órgãos genitais serem sensíveis. Isso pode acontecer devido ao acúmulo de bactérias no tecido da roupa íntima, que passa para a pele sensível do órgão genital. A irritação da pele pode não ser tão preocupante assim, mas se a pessoa não cuidar pode surgir sérios problemas no futuro.

Infecções

Caso você produza muito suor, suas partes íntimas também se umedecerão. As regiões úmidas são ideais para a procriação de organismos bacterianos. Algumas enfermidades terríveis começam regularmente pela umidade e não trocar de roupa íntima regularmente pode adicionar mais alguns problemas. Além disso, é mais saudável usar roupas íntimas de algodão do que de nylon, já que elas são mais frescas, ventilam mais e atraem menos contaminantes.

Fonte: Fatos Desconhecidos



Nenhum comentário