Anúncio do topo

Servidora da UPA morre vítima da covid-19, informa prefeitura de Maringá

 

Uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Maringá, morreu na noite desta quarta-feira, 6, por causa de complicações causadas pela covid-19. A técnica em enfermagem tinha 53 anos. 

Segundo informações da Prefeitura de Maringá, Sonia Fátima Corcetti Facimoto atuava na linha de frente no combate ao coronavírus. Após apresentar sintomas, foi internada na UPA Zona Sul em 9 de dezembro do ano passado. No dia seguinte, foi transferida para a UTI Hospital Municipal de Maringá. A servidora foi diagnosticada com a doença em 13 de dezembro. 

Mesmo recebendo tratamento médico, Sonia não resistiu às complicações e morreu por volta das 23h desta quarta. Ela, segundo a prefeitura, não tinha comorbidades. 

Em nota, o prefeito Ulisses Maia manifestou solidariedade à família. Conforme destacou a prefeitura, a servidora estava no serviço público desde 2013 e era uma profissional dedicada e admirada por colegas e pacientes. 


“Sônia realizou um trabalho de excelência pela comunidade, conquistando o carinho de colegas e pacientes da Upa. Permanecerá na nossa memória como uma combatente da pandemia. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou o prefeito. 



Nenhum comentário