Prefeitura de ENGENHEIRO BELTRÃO fará contratação emergencial para a coleta do lixo e entulho.
Entre os tantos problemas enfrentados pelo novo prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Junior ( PSL), neste início de mandato, está a coleta de lixo na cidade e nos distritos. A suspensão do serviço no final do mandato do ex-prefeito Rogério Rigueti ( MDB), causou grande acúmulo do lixo orgânico por todo o município.
Por ser um serviço essencial à população, a prefeitura fará a contratação emergencial de uma empresa terceirizada para regularizar a coleta e a limpeza.
“Esse serviço já se encontrava deficitário na cidade e nos distritos, antes mesmo de assumirmos o município, após as festividades de final de ano”, disse o prefeito Junior Garbim.
A contratação será feita por meio de uma dispensa de licitação, como prevê a lei de responsabilidade fiscal. O trabalho iniciará imediatamente.
“Pedimos à população a compreensão para o momento vivido. Não temos condições financeiras, estrutural e de mão de obra para esse início de mandato”, explicou o prefeito.
Além de lixo e entulhos, a prefeitura acumula uma dívida astronômica com fornecedores e INSS. “Toda essa situação dificultará ainda mais nosso trabalho, mas não vamos desanimar”
Faça seu comentário