Anúncio do topo

Junior Garbim é empossado prefeito de ENGENHEIRO BELTRÃO.

 

Em uma cerimônia rápida realizada na Câmara de Vereadores, Adalmir José Garbim Junior (PSL) foi empossado prefeito de Engenheiro Beltrão na sexta-feira (1º de janeiro), ao lado do vice Marcio Ricardo Santini, o “Marcinho da Saúde”. Também foram empossados os nove vereadores para a gestão 2021/24 e eleito o presidente do Legislativo.

Poucas pessoas puderam participar da solenidade por conta das restrições para conter o coronavírus. Os pais Vanda e Adalmir Garbim, e o irmão Luciano Garbim foram autorizados a acompanhar a posse. O vereador João Macedo (Cidadania) presidiu o evento. Encerrando o mandato, o prefeito Rogério Rigueti também esteve presente e entregou as chaves da prefeitura a Garbim. 

O novo prefeito agradeceu a presença de Rigueti, reforçando que não tem inimigos na política, mas sim adversários. “Agradeço a presença do prefeito Rogério Rigueti por estar me passando as chaves da prefeitura. Sempre mencionei durante a campanha que não tenho inimigos, mas adversários políticos.  A partir de agora espero que possamos trabalhar juntos por Engenheiro Beltrão”, disse ele.

Após a posse do prefeito, os vereadores elegeram a diretoria da Câmara. Para presidente, foi eleito Roberto Tochimitsu Moriya (PSL), o “Japa do Gás”, vencendo a disputa com Valdir Americano (MDB), por 6 votos a 3. Ele terá como vice, João Macedo (Cidadania). Os secretários são: Euton Linhares (MDB) e Gilmar Tardivo (PL), o “Sabão”.

Durante o discurso de posse Garbim disse que está realizando um sonho, almejado desde muito jovem. “Esse é um momento muito importante na minha vida, esperado desde muito cedo. Ainda na juventude visualizei a possibilidade de estar à frente desse município. Não tenho ambição na carreira política, o meu objetivo é trabalhar nesses quatro anos pelo desenvolvimento de Engenheiro Beltrão, olhar pela saúde, cuidando daqueles que mais precisam, das crianças e principalmente incentivar a geração de empregos em nossa cidade, tão carente nesse setor. O trabalho que busco realizar começa a partir de agora sem divisão da cidade, procurando somar com o apoio de todos”, declarou.

Após a posse oficial na Câmara, Garbim reuniu apoiadores no salão de festa da Maçonaria, onde promoveu uma posse simbólica. Um grupo de pessoas que não pode acompanhar a solenidade na Câmara de Vereadores, medida tomada para evitar aglomeração, esperou o evento se encerrar do lado de fora. Ao final, o novo prefeito foi recebido com muita alegria por todos e o grupo então seguiu para a Maçonaria, onde todas as medidas de segurança para controle da covid-19 foram tomadas.

Garbim agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso de campanha, de respeito e valorização dos servidores, professores e muito trabalho para que o município ofereça melhor atendimento nas áreas da Saúde, Educação e geração de empregos.

 “A Saúde é uma de nossas prioridades, por isso escolhi pessoas a altura para que possam atender bem a população. Saúde não é apenas ter médicos, oferecer medicamentos, exames e cirurgias, mas o respeito com as pessoas. Quem vai procurar o atendimento precisa ser bem recebido. A preocupação também é grande com a geração de empregos, nossa cidade carece muito de vagas, de oportunidades. Engenheiro Beltrão retrocedeu nessa área, o povo está indo embora e infelizmente nada tem sido feito para mudar esse panorama. Por isso, a primeira medida que vamos tomar é enviar um projeto de lei para a Câmara, para que a prefeitura possa comprar no comércio de nossa cidade. Vamos valorizar nosso comércio e abrir portas para novos investidores”, afirmou.



Nenhum comentário