Anúncio do topo

Governo do Paraná amplia Comitê Permanente de Desburocratização

 

O Comitê Permanente de Desburocratização do Governo do Paraná passa a contar com mais duas entidades participantes. Nesta terça-feira (26), o chefe da Casa Civil, Guto Silva, incluiu o Conselho Regional de Economia (Corecon) e o Sindicato de Habitação e Condomínios (Secovi) como membros convidados, para contribuírem com o programa de desburocratização da administração pública estadual. 

A inclusão foi formalizada por meio de resoluções assinadas pelo chefe da Casa Civil, pelo presidente do Comitê, Luiz Fernandes de Moraes Junior, e pelos presidentes das duas organizações, Eduardo André Cosentino, do Corecon-PR, e Luiz Antônio Langer, do Secovi-PR. 

AÇÕES 

Uma das ações do Programa Descomplica, que tem como foco simplificar a vida dos empreendedores, o comitê conta agora com a participação de 25 entidades do setor produtivo. O objetivo é identificar os principais gargalos que atrapalham o ambiente de negócios e a geração de empregos no Estado.

“Contamos com o comitê para a construção conjunta de um roteiro de desburocratização”, afirma o chefe da Casa Civil. 

A última reunião ampla com todas as entidades foi em agosto do ano passado, quando foi anunciado o Descomplica Junta 100% Digital, que acabou com a necessidade de protocolos físicos para abertura de empresas no Paraná. A data também marcou um ano do programa Descomplica. 

Grupos técnicos formados dentro do comitê continuam se reunindo virtualmente para tratar de questões específicas de desburocratização. Uma nova reunião com todo o grupo deve acontecer em março. 



Nenhum comentário