Anúncio do topo

Beto Preto diz que Paraná consegue aplicar 1ª dose da vacina contra Covid-19 apatir de 28 de Janeiro

 

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, disse, na manhã desta quarta-feira (13), que, se houver a disposição da vacina, o estado tem capacidade para vacinar quatro milhões de pessoas até maio deste ano. Segundo ele, isso em relação à, pelo menos, primeira dose do imunizante.

"Nosso cálculo, nosso estudo, e a nossa preparação é para todos os 399 municípios. No nosso olhar, não existe município que vai receber antes ou depois. Todos vão receber, no mesmo prazo, e, principalmente, vamos atender desde a capital até o menor município do Paraná", ressaltou.

Beto Preto reforçou que a estratégia para o início da vacinação no estado já está acertada e que a imunização começará assim que as doses chegarem ao estado, fornecidas pelo governo federal. A expectativa, segundo ele, é pelo dia 28 de janeiro.

O governo do estado afirmou que a vacinação paranaense deve seguir os critérios do Plano Nacional de Imunização, estabelecido pelo governo federal.

As vacinas que serão destinadas ao Paraná devem ser distribuídas em 1.850 pontos de vacinação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa).

Distribuição da vacina

O governador Ratinho Junior (PSD) também falou pela manhã e garantiu que assim que as doses chegarem ao Paraná, o prazo para a distribuição em todos os pontos deve ocorrer em até 72 horas. Ele destacou ainda que o estado tem estoque suficiente de materiais como seringas, agulhas, luvas e algodão.

Ratinho destacou também que o Paraná está aberto a adquirir todas as vacinas que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


Nenhum comentário