Anúncio do topo

Veja cinco formas para emagrecer saudável e duradoura.

 

O início do ano simboliza para muitos o momento ideal para perder peso e conquistar o corpo desejado.

No entanto, uma das maiores dificuldades nesse processo é manter os resultados obtidos. E é para ajudar nesse objetivo que a nutricionista Ione Leandro preparou cinco dicas para perder peso de forma saudável e duradoura. 

Para Ione, o segredo para perder peso é o equilíbrio: "Dietas muito restritivas podem funcionar no início, mas a longo prazo não resolvem. Portanto, para perder, e principalmente manter o peso, é necessário condicionar o cérebro para uma reeducação alimentar, onde a alimentação saudável não precisa ser sinônimo de fome e desistir de pratos saborosos", explica.

Confira outras recomendações:

1 - Beba água: "Quando o corpo começa a ficar desidratado, o primeiro sinal que envia para o cérebro está com fome, mesmo antes da estação. Por isso, é importante consumir pelo menos dois litros por dia", alerta Ione.

2 - Abandonar o sedentarismo: O exercício regular é essencial para a perda e manutenção de peso. Separar 30 minutos para realizar uma atividade física, que além de ter uma relação direta com a perda de peso, promove o bem-estar. Outra boa opção é trocar o elevador pelas escadas.

3 - Coma devagar: Quanto mais tempo demorar para comer, maior a saciedade, pois o corpo leva cerca de 12 minutos para entender que está sendo alimentado. "Para evitar repetição, coloque uma mordida na boca, solte os talheres, mastigue bem e engula com calma", recomenda a nutricionista.

4 - Tenha uma boa noite de sono: Durante o sono, hormônios como a leptina, que dá a sensação de saciedade, grelina, responsável pelo apetite e insulina, que controla as taxas de glicemia, entram em equilíbrio, ajudando a ingerir apenas o necessário para gerar energia durante o dia.

5 - Diminuir a industrialização: Esses produtos possuem diversas substâncias nocivas ao organismo, como corantes, aromatizantes, adoçantes, conservantes, antioxidantes, entre outros. "Opte por sucos naturais e alimentos reais, como legumes, frutas e legumes. Aposte, também, em trocas inteligentes, como arroz branco para as barras de brown e cereal para oleosas, por exemplo", conclui.

Nenhum comentário