Anúncio do topo

Temporal deixa vários mortos e dezenas de desaparecidos no Vale do Itajaí, em Santa Catarina



Um forte temporal atingiu a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada de hoje (17) e causou a morte de pelo menos sete pessoas, de acordo com a Defesa Civil do estado.

Inicialmente, a Defesa Civil de Santa Catarina havia informado o desaparecimento de 20 pessoas.Seis moradores de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, morreram em função de uma forte enxurrada provocada por 125 milímetros de chuva em um espaço de apenas seis horas.

Em Ibirama casas foram levadas pela força das águas e abrigos foram abertos para a população. Uma pessoa morreu na cidade – o corpo foi localizado pela manhã e ainda não foi identificado.

Equipes da Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam desde a madrugada no resgate e levantamento de perdas.

“O momento é de solidariedade com todas as vítimas. Estamos trabalhando desde as primeiras horas e nossas equipes já estão no local para levar auxílio para aqueles que foram atingidos em Santa Catarina. A situação ainda é de cautela com novos temporais, por isso é importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil”, afirmou o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Fonte Paraná Portal 

Nenhum comentário