Anúncio do topo

Bom Sucesso - Professores foram as ruas manifestar contra o prefeito Raimundinho



Nós professores da rede municipal de Bom Sucesso, juntamente com a APP Sindicato realizamos uma mobilização com carreata e buzinaço com a finalidade de reivindicar do prefeito Raimundo Severiano de Almeida Junior, o cumprimento do pagamento do rateio do FUNDEB referente a 2017, 2018 e 2019. Por não ter sido aplicado o valor de 60 % no pagamento dos professores como previsto por Lei.

O prefeito tinha se comprometido em reuniões realizadas com o sindicato dos professores, que faria o pagamento em duas parcelas após as eleições. Por ele ter descumprido o acordo a Categoria saiu as ruas de Bom Sucesso para manifestar repúdio,  indignação e descaso do prefeito com os professores.

Também reivindicamos o reajuste do Piso Nacional de 2019 e 2020 que não foi repassado, acumulando assim uma defasagem de 17,01 % no salário dos professores. Acreditamos ter alcançado o objetivo proposto para a nossa mobilização.

Que era expor para a comunidade a nossa luta ao longo destes 4 anos do que é  direito garantido por Lei a nossa Categoria. Após a carreata a APP Sindicato e os representantes dos professores foram recebidos pelo jurídico do município e pela secretaria de educação na qual ficou agendada uma reunião presencial com o prefeito no dia 18 sexta-feira às 10:30 horas.

Queremos agradecer a todos os professores que compareceram na mobilização, que abraçaram a causa demonstrando que não vão mais aceitar que seus direitos sejam violados. Que estarão  sempre na luta pelos seus direitos. Nosso agradecimento a APP Sindicato e a todos da comunidade que apoiaram a nossa mobilização. Que Deus os abençoe infinitamente.


Nenhum comentário