Anúncio do topo

514 crianças de até 5 anos morreram no Brasil de covid-19

 

No mundo, até o dia 5 de dezembro, o coronavírus já infectou mais de 66 milhões de pessoas, segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. O Brasil é o terceiro país com o maior número de casos: 6,5 milhões. Em relação à mortes, foram mais de 1,5 milhões em todo mundo e, no Brasil, mais de 176 mil. A boa notícia é que o número de pessoas que se recuperaram também é alto: 64,2% no mundo.

No entanto, enquanto o foco são idosos e pessoas com condições graves de saúde — morreram mais de 117 mil pessoas de 60 a 89 anos — , os números apontam que até 5 de dezembro, mais de 6,8 mil crianças de até 5 anos foram infectadas; destas, 3.159 eram bebês de até 1 ano. Em relação aos óbitos, no mesmo período, 514 crianças de até 5 anos morreram de covid no Brasil. Somente bebês de até 1 ano foram 344. 


Já a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, que pode estar ligada ao coronavírus, foram 511 casos no Brasil e 35 mortes. Ainda segundo o Ministério da Saúde, um total 1.132 bebês com até um ano morreram com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) desde o início da pandemia, sendo 710 casos não especificados e 31 em investigação. As demais mortes foram por influenza, outros vírus respiratórios e agentes etiológicos.

CRIANÇAS INFECTADAS

Em um dos maiores hospitais infantis de São Paulo, o Sabará, no mês de novembro, se comparado ao mês anterior, aumentou 90% o número de crianças que testaram positivo para covid. “Em relação aos testes para SARS-CoV-2, entre os exames coletados durante outubro, tivemos 53 amostras positivas, enquanto em novembro foram 101, o que representa um aumento de 90%”, disse o gerente médico e infectologista Francisco Ivanildo Oliveira.

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário