Anúncio do topo

Quatro toneladas de maconha são localizados em chácara abandonada em Santa Helena

 


Uma equipe do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu quatro toneladas de maconha na noite de terça-feira (24/11), em uma chácara na região rural de Santa Helena, no Oeste do estado. Nenhum suspeito foi encontrado. A apreensão é uma das maiores da unidade este ano pela Operação Hórus.

A ação foi durante o patrulhamento dos policiais militares numa região de portos clandestinos. Um VW Golf, em atitude suspeita, passou em frente à chácara, o que chamou a atenção da equipe policial. Os policiais militares verificaram que a casa estava abandonada e com a porta aberta.

Ao fazer buscas, a equipe encontrou vários fardos com maconha num chiqueiro. No pátio da residência havia mais fardos de droga, além de uma Toyota Bandeirantes que estava com placas de um Fusca. As placas originais do carro eram de São José da Barra (MG). A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

“Esta significativa apreensão demonstra a razão de ser do Batalhão de Policia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná combatendo ainda na origem o tráfico de drogas em expressiva quantidade antes que essa droga se espalhasse às mais distantes cidades do Paraná e de outros estados”, disse o porta-voz do BPFron, capitão Nairo de Oliveira Cardoso da Silva.

Nenhum comentário