Anúncio do topo

Polícia Federal apreendem grande quantidade de cocaína em aeronave que pousou no distrito de Bourbônia.

 

A apreensão aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17h30min, no distrito de Bourbônia, município de Barbosa Ferraz. De acordo com as informações de um morador do distrito, a aeronave, carregada com cocaína acabou pousando numa área de plantação, nos fundos do cemitério do distrito. Os relatos são de que uma aeronave de pequeno porte, tipo ultraleve, havia pousado na plantação desde a manhã.

Toda situação teve início quando policiais civis de Campo Mourão verificarem uma denúncia repassada ao delegado chefe e localizaram em um hotel em Campo Mourão, um indivíduo em atitude suspeita. Ao aborda-lo foi constatado que o homem estava de posse de um veículo Saveiro carregado com combustível para aviação. Perguntado sobre origem e destino, o suspeito alegou ter pego o veículo carregado com o combustível em Assis-SP e que trouxe para Campo Mourão e entregaria para um rapaz que estava em outro quarto no mesmo hotel e que não sabia o nome do outro homem. 

Havia também na caminhonete uma bomba de sucção e mangueira.

Quando os policiais civis abordaram o outro suspeito, inicialmente negou ter conhecimento do que lhe seria entregue. Em sua posse foi localizado o valor em espécie de 54.000.00 (cinquenta e quatro mil Reais). Após insistência dos policiais, acabou confirmando que de fato era para ele o querosene de aviação, e que estava fazendo aulas de pilotagem em Curitiba.

Questionado sobre a origem dos 54.000,00 afirmou que era para comprar óculos em Curitiba. 

Diante da situação estranha, os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia. Logo em seguida a Polícia Civil de Campo Mourão fez contato com a Polícia Federal, onde e trocaram informações. 

Uma equipe da PF deslocou a campo Mourão e passou a realizar buscas em conjunto. Outras equipes da PF com o GOA (grupamento aéreo da PC-PR) também entraram em ação e localizaram uma aeronave abandonada na área rural do distrito de Bourbônia, município de Barbosa Ferraz, possivelmente aguardando abastecimento. No interior da aeronave foram localizados diversos pacotes de substância semelhante a cocaína, de acordo com informações, mais de 200 quilos da droga.

Nenhum comentário