Anúncio do topo

Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país


Durante o dia de ontem, 18 de agosto, os funcionários dos Correios em todo o Brasil começaram a aderir a uma greve que terá duração indeterminada afim de reivindicar os direitos trabalhistas dos trabalhadores. Em nota, os responsáveis pelo início da greve informaram que foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo, que era pra ter vigência até 2021.

Na ocasião, a estatal já emitiu uma nota na qual se defende e justifica as medidas adotadas para “zelar pelo reequilíbrio do caixa financeiro da empresa”.

Agora, após o primeiro dia de paralisações, os Correios emitiram uma nova nota para divulgar a situação atual das operações ao redor do Brasil e do contingente operacional do serviço.

Segundo a instituição, 83% de todo o efetivo dos Correios no Brasil opera normalmente, de acordo com levantamento realizado na manhã de ontem. Além disso, a companhia já colocou em prática Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, que inclui o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

Além disso, os Correios também destacaram que sua rede de atendimento em todo o país continua as operações normalmente, bem como as postagens e entregas de encomendas PAC e Sedex.

Quanto aos direitos trabalhistas que foram revogados, a estatal explicou que “nenhum direito foi retirado”. Confira um trecho da nota divulgada à imprensa: (reticências antes do último parágrafo se refere ao trecho que já divulgamos no artigo original)

LEIA MAIS AQUI 


Nenhum comentário