Anúncio do topo

Escola Municipal profª Alfredina recebe doação da Cooperativa Sicredi de São Pedro do Ivaí.



A Escola Municipal profª Alfredina Fernandes Gouveia foi contemplada, na sexta-feira (05/06), com doações feitas pela Cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SP em itens de limpeza e proteção essenciais no combate e prevenção do coronavírus. A escola recebeu 40 litros de álcool, 10 litros de desinfetante, 20 litros de sabonete liquido, 10 litros de detergente e 200 máscaras.

 

A doação foi através do Fundo Social, criado em 2018, que destina parte dos resultados da cooperativa para ser investidos em entidades e associações filantrópicas, por meio de projetos sociais.

 

“O Fundo Social do Sicredi tem objetivo de melhorar a vida das pessoas através de iniciativas em projetos sociais nas áreas da educação, cultura, esporte, assistência social, meio ambiente e inclusão social”, explicou a gerente da agência do Sicredi de São Pedro do Ivaí, Elisabeth Aparecida de Souza Camargo.

 

Porém a gerente explica que este ano o foco foi no auxílio ao combate da pandemia do COVID19. Em São Pedro do Ivaí, o Fundo Social contemplou também a Santa Casa de Misericórdia e a Paróquia São Pedro Apóstolo, com cestas básicas.

 

“Por conta do isolamento social, ficamos impossibilitado de realizar ações e projetos. Desta forma, o conselho de administração da Sicredi Agroempresarial PR/SP definiu que estes valores fossem destinados à saúde local, ajudando entidades e associações”, disse ela.

 

A diretora da Alfredina, Irene do Couto Agustini, esteve na agência da cooperativa para receber a doação dos itens de limpeza e proteção contra o Covid-19. “São doações que irão nos ajudar muito, mesmo neste momento de suspensão das aulas, pois os funcionários e professores estão trabalhando internamente auxiliando os pais com dúvidas em relação às aulas e atividades não presenciais, enviadas por celular e materiais impressos”, disse Irene, que ressaltou os produtos serão usados na limpeza das salas de aula e as máscaras serão doadas à famílias de alunos em situação de vulnerabilidade.

 

MAIS DOAÇÕES – Em meados de maio, a farmácia de manipulação Via Fórmula de São Pedro do Ivaí doou à prefeitura cerca de 19 frascos de plásticos para álcool gel. Essas embalagens foram usadas pelas equipes da prefeitura durante a entrega dos carnês de IPTU.



Fonte Da ASSESSORIA 

Nenhum comentário