Anúncio do topo

Alerta para temporais no Paraná.



Esta quinta-feira é de alerta para temporais na Região Sul do Brasil por causa do deslocamento de uma forte frente fria. 

 

O maior risco para temporais é no estado do Rio Grande do Sul e no centro-oeste e sul de Santa Catarina. As rajadas de vento podem chegar aos 80 km/h em muitos locais, mas nas serras gaúcha e catarinense, as rajadas podem alcançar até 100 km/h

 

Nas outras áreas da Região sul do Brasil, as pancadas de chuva podem ser moderados a fortes e com rajadas de vento com até 70 km/h

 

No norte e leste do Paraná,  no Vale do Itajaí,  no litoral norte de Santa Catarina e na região de Florianópolis a previsão é de que a chuva comece a partir da tarde. 

 

chuva mais intensa é esperada para o planalto, noroeste e serra do Rio Grande do Sul,  no oeste sul de Santa Catarina e do Paraná.

 

Porto Alegre  tem chuva ao longo do dia e que pode ser forte.  Em Florianópolis e em Curitiba, as pancadas de chuva devem acontecer à tarde ou à noite e também pode



Chuva forte frio na sexta-feira

Durante a sexta-feira,  26  de junho,  ainda chove em todo o estado do Paraná e há risco de chuva forte  inclusive na grande Curitiba. Também chove em todas as áreas do estado de Santa Catarina.  A temperatura cai nos dois estados ao longo da sexta-feira.

 

No Rio Grande do Sul,  já não deve chover mais na sexta-feira.  O sol aparece em todo o estado,  mas entre muita nebulosidade na serra, no planalto, noroeste gaúcho e na grande Porto Alegre.

ar frio polar já atua com força na sexta-feira sobre o Rio Grande do Sul e há risco de geada ao amanhecer no centro-oeste e sudoeste Gaúcho.

 

Chuva ajuda a afastar a nuvem de gafanhoto o Sul

Nenhum comentário